Beyoncé domina indicações para prêmios da MTV, e Taylor Swift fica de fora

Por Jill Serjeant

NOVA YORK (Reuters) - O disco visual de Beyoncé, “Lemonade”, elogiado pela crítica, deu à cantora de R&B nesta terça-feira a marca de 11 indicações, a melhor da sua carreira, para o MTV Video Music Awards, numa lista que teve várias menções para Adele e o rapper Kayne West, mas nada para Taylor Swift.

O vídeo do single da volta de Adele em 2015, “Hello”, sucesso no YouTube, teve sete nomeações, e “Send My Love (To Your New Lover)” rendeu a oitava indicação para cantora britânica.

O polêmico vídeo de “Famous”, de West, que traz imagens de 12 celebridades nuas, incluindo Taylor Swift, dormindo perto do rapper, teve duas indicações, entre elas uma para o principal prêmio do ano.

West e Taylor Swift estão há meses numa briga pública sobre se a pop star aprovou ou não a letra na qual West se gaba por tê-la feito famosa.

A cantora, de 26 anos, a celebridade com maiores rendimentos no mundo, dominou os shows de premiação musical nos últimos cinco anos e ganhou quatro prêmios da MTV em 2015, incluindo um pela música “Bad Blood”, com Kendrick Lamar.

Neste ano, porém, ela não teve indicações depois de passar a maior parte de 2015 em turnê mundial, apesar de ter lançado vídeos para “Out of the Woods” e “New Romantics” no fim do ano passado e início do ano atual.

A cobiçada categoria de vídeo do ano tem o político “Formation”, de Beyoncé, contra “Hello”, de Adele, “Hotline Bling”, do rapper canadense Drake, “Sorry”, de Justin Bieber, e “Famous”, de West.

O MTV Video Music Awards, que tem uma reputação de irreverente e usar táticas de choque, ocorre neste ano em Nova York em 28 de agosto e vai ao ar ao vivo pela MTV. As premiações são decididas pelos votos dos fãs. O apresentador da premiação ainda será anunciado.

O disco “Lemonade”, de Beyoncé, teve vídeos musicais para cada faixa e foi elogiado pelas músicas ousadas sobre traição e vingança. Vídeos do álbum também tiveram indicações por coreografia, direção de arte e edição.

Rihanna teve várias indicações para as suas colaborações com o DJ Calvin Harris, em “This is What You Came For, e com Drake. em “Work”.

O artista britânico David Bowie, que morreu de forma inesperada de câncer em janeiro, dias depois de lançar um novo disco, também entrou na lista de indicados, com nomeações para melhor direção, arte, edição e fotografia pelos singles “Blackstar” e “Lazarus”.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos