Twitter registra o crescimento mais lento da receita no trimestre desde IPO

SAN FRANCISCO/BENGALURU (Reuters) - O Twitter registrou o crescimento da receita trimestral mais lento desde começou a ter ações negociadas na bolsa em 2013 e decepcionou investidores novamente com uma previsão frustrante para o atual trimestre.

As ações da operadora do serviço de microblogging despencaram 10 por cento em negociações pós-fechamento com investidores preocupados sobre sua expansão e papel no cenário das mídias sociais, em meio a dura competição de rivais de rápido crescimento como Snapchat e Instagram.

A receita da empresa do segundo trimestre ficou abaixo das estimativas de Wall Street e a previsão de receita para o terceiro trimestre de 590 milhões a 610 milhões de dólares ficou bem abaixo da estimativa média de analistas de 678,18 milhões de dólares.

A base de usuários do Twitter, no entanto, aumentou modestamente para uma média de 313 milhões de usuários ativos por mês no segundo trimestre ante 310 milhões no primeiro trimestre.

"Claramente, a virada ainda é um trabalho em curso e a questão sobre ser uma plataforma para uma audiência de massa versus para um nicho de audiência precisa ser respondida," disse James Cakmak, analista da Moness, Crespi, Hardt & Co.

A companhia, que vem enfrentando um crescimento plano no número de usuários e gastos menores de anunciantes, está dobrando os esforços para atrair usuários.

(Por Yasmeen Abutaleb e Rishika Sadam)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos