Em discurso para democratas, Bill Clinton descreve Hillary como força para mudanças

Por Amy Tennery

FILADÉLFIA (Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton retratou sua mulher, Hillary, como uma força dinâmica para mudanças e uma lutadora pela justiça social, ao discursar na noite de terça-feira sobre a histórica candidatura de Hillary à Casa Branca.

O ex-presidente disse na convenção do Partido Democrata na Filadélfia que Hillary é uma "líder natural" com um senso nato de responsabilidade.

"Hillary é unicamente qualificada para tomar oportunidades e reduzir os riscos que enfrentamos, e ela ainda é a melhor autora de mudanças que já conheci", disse.

Hillary foi oficializada na terça-feira como a nomeada do Partido Democrata para a eleição presidencial de 8 de novembro, após ser derrotada em sua primeira corrida eleitoral em 2008, e se tornou a primeira mulher candidata de um grande partido na história dos EUA.

Bill Clinton disse também durante discurso na convenção que Hillary é uma ativista pela justiça social desde a época que o casal estudava direito. Ele contou sobre como ela prestou serviços de assistência legal para pessoas de baixa renda e denunciou uma escola segregacionista do Alabama na década de 1970.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos