Estoques de petróleo nos EUA sobem 4,5 milhões de barris, diz API

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos cresceram surpreendemente na última semana, embora os estoques de gasolina tenham caído acentuadamente e os estoques de derivados do petróleo diminuíram, mostraram dados do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) nesta terça-feira.

Os estoques de petróleo subiram em 4,5 milhões de barris na semana encerrada em 19 de agosto para 524,2 milhões, ante expectativas de analistas para um declínio de 455 mil barris. As reservas de petróleo no centro de entregas de Cushing, no Oklahoma, cresceram em 417 mil barris, disse o API.

Os estoques de gasolina caíram em 2,2 milhões de barris, ante expectativas de analistas para um declínio de 1,2 milhão de barris.

Os estoques de derivados de petróleo, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram em 834 mil barris, comparado com expectativas para um ganho de 400 mil barris, disse o API.

As importações de petróleo dos Estados Unidos subiram na última semana em 550 mil barris por dia para 8,8 milhões de barris por dia.

(Redação Nova York)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos