Expedia prepara listagem em bolsa da plataforma de busca de hoteis Trivago

FRANKFURT/LONDRES (Reuters) - A empresa de viagens online Expedia está preparando a listagem em bolsa de sua plataforma de buscas de hotéis Trivago, através de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) que poderia avaliá-la em mais de 1 bilhão de dólares, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

A Expedia, uma das maiores empresas de serviços de viagem online do mundo, pediu a bancos para coordenar a oferta, que provavelmente ocorrerá nos EUA ainda este ano ou no início de 2017, disseram as fontes.

Os fundadores ainda têm quase um terço das ações da Trivago e estão buscando a venda através da listagem pelo IPO, disseram.

O presidente-executivo da Expedia, Dara Khosrowshahi, disse em julho que executivos e os fundadores da Trivago concordaram que o IPO para valorizar a Trivago como empresa independente.

"Isto é um IPO e não uma cisão", disse Khosrowshahi a investidores na conferência de julho, acrescentando que a Expedia não planeja vender suas próprias ações na oferta.

(Por Arno Schuetze e Robert Venes; reportagem adicional por Eric Auchard, Pamela Barbaglia, Alexander Huebner e Liana Baker)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos