Preços da carne de frango atingem recorde em SP em setembro, diz Cepea

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços da carne de frango no mercado atacadista da Grande São Paulo chegam ao fim de setembro nos níveis nominais mais altos já registrados pelo Cepea, em série iniciada em 2004.

Os preços do frango resfriado e do frango congelado ficaram na média de 4,56 reais por quilo no mês até 28 de setembro, segundo análise divulgada pelo Cepea nesta quinta-feira.

Quedas na produção, aliadas aos recentes aumentos nas exportações, já haviam reduzido a disponibilidade de produtos de frango de corte no Brasil, elevando os preços.

Em setembro, o estímulo às cotações veio dos preços da carne bovina. A carcaça de carne bovina têm sido negociada a 10,15 reais por quilo no mês, alta de 8,1 por cento ante a média para agosto, disse o Cepea.

Na mesma comparação, os preços do frango resfriado subiram 3,1 por cento e do frango congelado 4,4 por cento no mercado atacadista na Grande São Paulo, segundo os dados do centro de pesquisa, ligado à Universidade de São Paulo.

Nos últimos quatro anos, aumentos nos preços têm sido comuns nesta época do ano, especialmente para o frango resfriado, destacou o Cepea.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos