Topo

Morgan Stanley tem salto de quase 62% no lucro do 3º trimestre

19/10/2016 09h37

(Reuters) - O Morgan Stanley divulgou um resultado trimestral melhor que o esperado nesta quarta-feira, impulsionado por um salto nas operações com corretagem, após a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, e ansiedade sobre políticas monetárias ao redor do mundo.

O lucro atribuível a acionistas do banco norte-americano subiu 61,7 por cento, para 1,52 bilhão de dólares, enquanto o lucro por ação avançou de 0,48 para 0,81 dólar.

O lucro de operações continuadas foi de 0,80 dólar por ação, bem acima da expectativa média de analistas de 0,63, segundo a pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita com vendas e corretagem de títulos de renda fixa e commodities mais que dobrou para 1,5 bilhão de dólares, impulsionando a receita total em 14,7 por cento, para 8,91 bilhões de dólares. Analistas esperavam receita de 8,17 bilhões, em média.

"Tivemos receita recorde em gestão de riqueza e forte performance em nossas vendas e corretagem de títulos", disse o presidente-executivo do Morgan Stanley, James Gorban, em comunicado.

(Por Sweta Singh e Sudarshan Varadhan em Bangalore, Índia)