Topo

Acidente de trem em Camarões deixa pelo menos 55 mortos

AFP
Imagem: AFP

Em Eseka

21/10/2016 20h21

Pelo menos 55 pessoas morreram e 575 se feriram nesta sexta-feira (21) quando um trem lotado que viajava entre as duas maiores cidades de Camarões descarrilou e capotou, disse o ministro dos Transportes.

Falando em uma rádio estatal, Edgar Alain Mebe Ngo'o disse que os números são apenas uma estimativa provisória do acidente, que aconteceu próximo à estação de trem na cidade de Eseka, cerca de 120 km a oeste da capital, Yaounde. Quatorze pessoas permaneciam presas nas ferragens.

O trem de passageiros intermunicipal estava viajando de Yaounde para a capital comercial, Douala, quando o acidente ocorreu.

"Houve um barulho muito alto. Eu olhei para trás e o vagão atrás de nós deixou os trilhos e começou a rolar e rolar. Havia muita fumaça", disse um jornalista da Reuters que estava viajando em um vagão na parte da frente do trem.

Ele disse que, antes da partida de Yaounde, um funcionário da ferrovia disse que vagões adicionais foram acrescentados ao trem para acomodar mais passageiros, embora não tenha ficado claro se isso teve algum papel no acidente.