Topo

De virada, Chelsea vence afunda o Manchester City

03/12/2016 12h57

(Reuters) - O Chelsea saiu atrás no placar neste sábado, mas garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City e para se garantir no topo da Premier League, num dramático confronto dos melhores da tabela que terminou em briga e dois jogadores do City expulsos.

Diego Costa, artilheiro do campeonato, marcou o 11º gol na temporada para empatar, o reserva Willian marcou no contra-ataque 10 minutos depois e Eden Hazard concluiu no fim.

Gary Cahill havia dado ao City uma dianteira merecida pouco antes do intervalo, cortando a bola para sua própria rede numa tentativa desnecessária de desvio, e o time da casa parecia pronto para garantir a vitória após o intervalo quando Kevin De Bruyne perdeu uma chance fácil de marcar.

Com a oitava vitória consecutiva do Chelsea selada, o caos se instalou após uma terrível entrada de Sergio Aguero sobre David Luiz. O argentino recebeu o cartão vermelho e, na confusão que se seguiu, Fernandinho foi também foi expulso por empurrar Cesc Fabregas sobre os painéis de propaganda.

(Reportagem de Ian Chadband)