Topo

Temer elogia Meirelles e anuncia reforma da Previdência com idade mínima de 65 anos

05/12/2016 18h32

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer fez elogios ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nesta segunda-feira, no início de uma reunião com líderes da base governista onde foram anunciados alguns dos termos da reforma Previdência que será encaminhada na terça-feira ao Congresso Nacional.

Temer disse que a equipe econômica liderada por Meirelles tem realizado um ajuste fiscal gradual e adequado às necessidades do país, após especulações na imprensa de que o ministro da Fazenda era alvo de críticas dentro do governo.

Em seu pronunciamento, Temer disse que será estabelecido uma idade mínima para a concessão da aposentadoria na proposta, mas que os direitos adquiridos serão respeitados e haverá regras de transição para os trabalhadores que têm mais de 50 anos. Ele reforçou que há necessidade urgente de realizar ajustes para preservar a Previdência.

Após a fala de Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que a idade mínima que será proposta na reforma será de 65 anos.

(Por Lisandra Paraguassu)