Topo

Mkhitaryan diz estar determinado a manter vaga de titular no Manchester United

07/12/2016 12h07

(Reuters) - O meia do Manchester United Henrikh Mkhitaryan entende que a forte competição interna lhe deixou fora dos planos do técnico José Mourinho por alguns meses, mas está determinado em mostrar que merece uma vaga de titular.

O jogador armênio ex-Borussia Dortmund foi titular em partida da pré-temporada contra o Leicester City, mas perdeu a titularidade após sequência de quatro jogos na Liga Inglesa, que terminou com uma atuação ruim na derrota por 2 x 1 para o Manchester City em 10 de setembro.

"Pensava que estaria aqui como jogador titular, mas... vi que há 25 jogadores lutando por espaço e entendi que não seria fácil", disse Mkhitaryan à Sky Sports. "Não há relacionamento ruim com ele (Mourinho). Sempre foi bom, mas o problema não era ele, era eu".

O novo técnico do United deu a Mkhitaryan uma vaga de titular na Liga Inglesa no empate em 1 x 1 com o West Ham em 27 de novembro, após um intervalo de dois meses. Três dias depois, ele impressionou na vitória por 4 x 1 nas quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra contra o mesmo time, dando duas assistências.

"Agora entendo porque recebi minha chance e irei mantê-la.. Porque é muito importante jogar, ser parte do Manchester United", acrescentou o meia, de 27 anos.

(Reportagem de Debanjan Bose, em Bangalore)