Topo

Felicity Jones conta como encontrou a Força em "Rogue One - Uma História Star Wars"

08/12/2016 12h58

Por Rollo Ross

SÃO FRANCISCO (Reuters) - A atriz Felicity Jones se juntou ao primeiro escalão do cinema ao assumir a personagem que conduz a ação em "Rogue One – Uma História Star Wars", o primeiro filme derivado da franquia espacial de sucesso mundial.

Felicity, de 33 anos de idade, é conhecida por ter interpretado a esposa do físico Stephen Hawking em "A Teoria de Tudo", papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, e como a parceira de Tom Hanks na aventura "Inferno", de 2016.

A Reuters conversou com a atriz britânica sobre o treinamento que ela fez para incorporar a rebelde Jyn Erso e sobre como encontrou a Força para o filme que estreia mundialmente nesta semana. A seguir, alguns trechos editados da entrevista.

Pergunta: Quanto você sabia do filme quando foi escalada?

Resposta: Não sabia muita coisa, mas sabia que ela ia ser uma personagem realmente extraordinária porque minha agente disse "acho que você realmente vai gostar de fazer este papel". E ela fez jus à palavra.

P: Em que momento você pensou "Meu Deus, estou mesmo em um filme 'Star Wars'"'?

R: Demora um tempo para a ficha cair... e aí você pensa "meu Deus, preciso ir para academia". Comecei a treinar muito rapidamente para chegar ao tipo de condicionamento físico que você precisa para algo assim. É absolutamente mágico estar no set mesmo quando... íamos fazer um monte de cenas de tipo militar, correndo e meio que saltando para fora de nossos abrigos e recebendo areia na cara. Mas em meio a tudo isso existe uma grande alegria de ser parte da coisa.

P: Você estudou kung fu, é isso mesmo? 

R: Estudei sim. Trabalhei com um professor de kung fu que me dizia constantemente para pensar como a Garota Tigre, então isso estava na minha cabeça antes de fazer uma sequência de luta. Eu pensava "tenho que pensar como a Garota Tigre".

 

P: Você está preparada para a maneira como isso irá mudar a percepção das pessoas a seu respeito?

R: Sinto um grande orgulho de ter feito algo que espero que as pessoas realmente amem e aceitem de coração.

 

P: Algumas perguntas rápidas. Jyn chega a conhecer Darth Vader?

R: Vocês têm que esperar para ver.

 

P: Até que ponto Jyn é uma usuária da Força?

R: Ela com certeza tem a Força dentro de si. É o legado de sua mãe, na verdade, e para Jyn a Força tem mais a ver com crença e esperança.

 

P: Ela é a mãe de Rey?

R: (Sacode a cabeça). 

 

(Reportagem da Reuters TV)