Topo

Universitário franco-canadense é principal suspeito por ataque a mesquita em Québec

O estudante franco-canadense Alexandre Bissonnette é apontado como suspeito pelo ataque contra mesquita em Québec (Canadá) - Facebook/Reprodução
O estudante franco-canadense Alexandre Bissonnette é apontado como suspeito pelo ataque contra mesquita em Québec (Canadá) Imagem: Facebook/Reprodução

Em Québec e Toronto

30/01/2017 17h56

A polícia canadense investigava um suspeito único para o ataque a tiros a uma mesquita em Québec que matou seis pessoas, com uma segunda pessoa presa considerada agora uma testemunha, disseram autoridades nesta segunda-feira (30).

O suspeito no ataque contra pessoas que rezavam na noite de domingo era Alexandre Bissonnette, um universitário franco-canadense, de acordo com uma fonte que acompanhava o assunto.

O homem considerado agora uma testemunha tem descendência marroquina, mas a sua nacionalidade ainda não era sabida, disse a fonte. O nome dele, segundo a mídia, é Mohamed Khadir ou Mohammed Belkhadir.

A polícia não quis dar detalhes sobre as pessoas que foram presas ou sobre os possíveis motivos do ataque à mesquita, o Centro Cultural Islâmico de Québec.

A polícia disse nesta manhã de segunda que estavam confiantes de que nenhum outro suspeito estava envolvido no ataque. "Eles consideram essa uma situação do tipo lobo solitário", disse a fonte.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse ao Parlamento em Ottawa: "Não tenham dúvidas, isso foi um ataque terrorista".