Topo

Estado Islâmico reivindica responsabilidade por ataque na Suprema Corte do Afeganistão

Parentes carregam caixão de vítima de atentado terrorista contra a Suprema Corte em Cabul, no Afeganistão - Rahmat Alizadah/Xinhua
Parentes carregam caixão de vítima de atentado terrorista contra a Suprema Corte em Cabul, no Afeganistão Imagem: Rahmat Alizadah/Xinhua

Em Cabul

08/02/2017 13h53

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade nesta quarta-feira (8) por um ataque suicida que matou ao menos 22 pessoas do lado de fora da Suprema Corte do Afeganistão.

O autor do ataque, identificado pelo grupo militante como Abu Bakr Altajiki, detonou um cinturão explosivo à medida que funcionários da corte deixavam o trabalho, no centro de Cabul, na noite de terça-feira.

"Os apóstatas precisam saber, começando pelos juízes tiranos, que seus julgamentos blasfemos... não seguirão sem punições severas", disse o Estado Islâmico em comunicado.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, chamou a explosão de um "ataque covarde" e disse que o assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, Michael Flynn, ligou para sua contraparte afegã, Mohammad Atmar, para "reafirmar nosso apoio ao governo afegão".