Topo

Dupla do tetra, Romário e Bebeto voltam a jogar juntos, agora na política

Ao lado de Mazinho e Romário, Bebeto comemora gol brasileiro sobre a Holanda pelas quartas de final da Copa de 1994 - Arquivo/Folha Imagem
Ao lado de Mazinho e Romário, Bebeto comemora gol brasileiro sobre a Holanda pelas quartas de final da Copa de 1994 Imagem: Arquivo/Folha Imagem

Rodrigo Viga Gaier

Do Rio

16/11/2017 17h26

Dupla fundamental na conquista do tetracampeonato mundial de futebol pelo Brasil nos Estados Unidos, em 1994, Romário e Bebeto atuarão novamente no "mesmo time", só que agora no campo político, juntos a partir de sexta-feira no mesmo partido, o Podemos, antigo PTN (Patrido Trabalhista Nacional).

Romário, autor, segundo sua própria contabilidade, de mais de mil gols na carreira, é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pela legenda. Já o atual deputado estadual Bebeto, hoje no PDT, vai tentar ?atacar? em uma outra frente. A posição mais cotada é uma vaga no Senado.

"Em princípio não se fala numa chapa do tetra e para o Bebeto o que se pensa é algo como o Senado", disse uma fonte próximas às tratativas.

Romário está filiado ao Podemos desde meados do ano e Bebeto vai "se juntar" ao time do "baixinho" nessa sexta-feira, quando se filiará à legenda.

"Nosso sonho vai acontecer. Juntos, poderemos reconstruir o Rio de Janeiro. É chegar e participar", disse Romário em nota oficial.

Romário foi uma maiores críticos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no mandato como senador comandou algumas investidas contra a cúpula da entidade. Bebeto, é deputado estadual por dois mandatos e, durante a Copa do Mundo de 2014, foi membro do comitê organizador do evento.

A filiação de Bebeto ao Podemos vai acontecer em evento com o pré-candidato presidencial do partido, senador Álvaro Dias (PR).

A eleição de 2018 para o governo do Estado do Rio de Janeiro pode ter outro nome egresso do esporte: o ex-jogador e supercampeão como técnico de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho.