Topo

Milhares de belgas enfrentam frio para mergulhar no Mar do Norte

Francois Lenoir/Reuters
Imagem: Francois Lenoir/Reuters

Robert-Jan Bartunek

Em Ostend. Bélgica

06/01/2018 16h48

Milhares de pessoas enfrentaram o frio cortante do inverno belga neste sábado para mergulhar no Mar do Norte, no tradicional mergulho de Ano Novo em Ostend.

Sem se intimidar pelas temperaturas de 6 graus Celsius e uma água igualmente fria, 4.500 pessoas, muitas vestidas em vestidos chiques, correram pela praia em frente ao neoclássico Royal Galleries da cidade.

Milhares de belgas enfrentam frio para mergulhar no Mar do Norte - Francois Lenoir/Reuters - Francois Lenoir/Reuters
Imagem: Francois Lenoir/Reuters

Embora alguns fizeram pouco mais que molhar seus tornozelos, outros aproveitaram a presença de muitos salva-vidas para mergulhar propriamente nas ondas frias.

"Quando você entra, é frio, mas quando você está dentro por mais tempo é muito bom, muito legal", disse Joris, vestindo um traje de homem das cavernas.

Belgas enfrentam frio para mergulhar no Mar do Norte - Francois Lenoir/Reuters - Francois Lenoir/Reuters
Imagem: Francois Lenoir/Reuters

Os organizadores disseram que a 27ª edição do mergulho de Ano Novo ficou na média em termos de temperatura e participação, após uma edição de 2017 exepcionalmente fria, quando fortes ventos levaram as temperaturas muito abaixo do congelamento.

Belgas  - Francois Lenoir/Reuters - Francois Lenoir/Reuters
Imagem: Francois Lenoir/Reuters

"É nosso quinto ano. Tivemos que pular o ano passado pois era no dia de Ano Novo e estaríamos um pouco bêbados pelo dia anterior", disse Jordy Velders da cidade flamenca de Lokeren, que, como seus amigos, estava vestido de pinguim.