Topo

Avião derrapa durante aterrisagem no litoral da Turquia e termina a poucos metros da água

14/01/2018 16h24

ISTAMBUL (Reuters) - Um avião da Pegasus Airlines derrapou na pista de um aeroporto no litoral da Turquia e desceu a íngreme encosta na margem do Mar Negro, terminando em um barranco a poucos metros da água.

Nenhum das 168 pessoas a bordo da aeronave se machucou no acidente, mas os passageiros citaram pânico. Pouco após o voo vindo de Ancara pousar na cidade de Trabzon um barulho alto foi ouvido, disse Fatma Gordu à agência de notícias estatal Anadolu.

"Nós inclinamos de lado e a frente do avião desceu e a parte de trás subiu", contou ela. "Havia um grande pânico, as pessoas gritavam."

Passageiros sentiram cheiro de combustível quando a aeronave parou em uma lama espessa. "Pensamos que haveria fogo", disse Gordu. "As pessoas entraram em pânico, havia mulheres grávidas e crianças."

Vídeo veiculado em mídia social mostrava bombeiros jogando água no avião na noite de sábado.

"Foi um milagre", afirmou outro passageiro, Yuksel Gordu. "Podíamos ter queimado, podíamos ter explodido ou podíamos ter caído no mar."

O governador de Trabzon, Yucel Yavuz, disse que todos os passageiros foram retirados da aeronave em segurança e alguns foram encaminhados ao hospital por precaução. "Estavam todos OK", disse Yavuz à agência Anadolu.

Em comunicado, a Pegasus Airlines informou que o Boeing 737-800 "teve um incidente de excursão de pista", enquanto pousava, mas os 162 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes não se feriram.

(Por Ceyda Caglayan)