Topo

Kim Jong-un visita pontos turísticos de Singapura na véspera de cúpula com Trump

Em Singapura

11/06/2018 11h29

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, que raramente se aventura fora de seu país, visitou pontos turísticos de Singapura nesta segunda-feira (11), horas antes de uma cúpula histórica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Acredita-se que Kim não havia deixado seu hotel desde uma reunião com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, logo após sua chegada na cidade-Estado no domingo, mas saiu nesta segunda-feira à noite, sorrindo enquanto cruzava o saguão do hotel até sua limusine.

O líder, que acredita-se ter 34 anos, não deixou seu país desde que assumiu o poder em 2011 a não ser para visitar a China e o lado sul-coreano da zona desmilitarizada de fronteira que separa as duas Coreias.

Na noite desta segunda-feira (horário local), a primeira parada de Kim foi um parque à beira-mar com instalações futurísticas, o Gardens by the Bay, que ostenta a maior estufa de vidro e a maior cachoeira interna do mundo.

Policiais e transeuntes também foram vistos se reunindo do lado de fora do hotel Marina Bay Sands, cuja estrutura se assemelha a de uma prancha sobre três colunas na foz do rio de Singapura.

28.mai.2014 -  Kim Jong-Un visitou um parque à beira-mar com instalações futurísticas, o Gardens by the Bay (foto) - Edgar Su/Reuters - Edgar Su/Reuters
Kim Jong-Un visitou um parque à beira-mar com instalações futurísticas, o Gardens by the Bay
Imagem: Edgar Su/Reuters