Topo

Ataque a tiros deixa 2 mortos em Halle, na Alemanha; polícia prende suspeito

9.out.2019 - Policiais isolam área onde homens dispararam tiros perto de uma sinagoga em Halle, na Alemanha - Marvin Gaul/Reuters
9.out.2019 - Policiais isolam área onde homens dispararam tiros perto de uma sinagoga em Halle, na Alemanha Imagem: Marvin Gaul/Reuters

09/10/2019 09h07

BERLIM (Reuters) - Um ataque a tiros deixou dois mortos na cidade de Halle, no leste da Alemanha, nesta quarta-feira (9), e a polícia informou que prendeu um suspeito que havia fugido da cena.

O jornal alemão "Bild" relatou em seu site que o incidente ocorreu em frente a uma sinagoga, e que uma granada também fora lançada em um cemitério judeu.

"De acordo com descobertas preliminares, duas pessoas foram mortas em Halle", tuitou a polícia local.

"Nossas forças prenderam uma pessoa", acrescentou a polícia. "No entanto, continuamos alertas. Destacamos tropas em Halle e nos arredores e estamos tentando estabilizar a situação até termos todas as informações relevantes".

O ataque ocorreu no Yom Kippur, dia mais sagrado do ano para o judaísmo, quando os judeus jejuam por mais de 24 horas em busca de redenção.

Outro ataque

Um ataque a tiros separado foi relatado em uma cidade do leste alemão perto de Halle, informou a revista "Focus" nesta quarta-feira.

O segundo tiroteio ocorreu em Landsberg, cerca de 15 quilômetros a leste de Halle.

(Por Tassilo Hummel e Joseph Nasr)