Topo

Trump diz estar com saúde "muito boa" após primeira fase de exames médicos

Donald Trump discursa em Nova York - Tom Brenner/Reuters
Donald Trump discursa em Nova York Imagem: Tom Brenner/Reuters

Jan Pytalski

WASHINGTON

17/11/2019 12h37

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo que estava com uma saúde "muito boa" depois de passar pela primeira fase de um exame médico anual no dia anterior.

Trump tuitou que ele teve a primeira fase de verificações no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Washington. "Tudo muito bom (ótimo!). Será concluído no próximo ano", disse ele. A Casa Branca disse que Trump passou por um exame rápido e alguns testes de laboratório.

"Antecipando um 2020 muito movimentado, o presidente está aproveitando um fim de semana livre aqui em Washington para começar parte de seu exame físico anual de rotina em Walter Reed", disse a secretária de imprensa da Casa Branca Stephanie Grisham em comunicado no sábado.

Ela disse que o presidente também visitou a equipe médica e agradeceu pelo atendimento prestado aos feridos, e se reuniu com a família de um soldado das forças especiais ferido no Afeganistão.

"O presidente permanece saudável e enérgico, sem queixas, como demonstrado por suas repetidas e vigorosas apresentações em manifestações diante de milhares de americanos várias vezes por semana", disse Grisham.

Ela não forneceu detalhes sobre o exame ou os testes de laboratório aos quais Trump se submeteu durante sua nona visita ao centro médico.