Topo

Esse conteúdo é antigo

Ferrovia é bloqueada na região de Brumadinho por atingidos por barragens

Ferrovia bloqueada é operada pela MRS Logística, que atua na Malha Sudeste e tem entre os acionistas Vale, CSN e Gerdau - Movimento dos Atingidos por Barragens/Divulgação
Ferrovia bloqueada é operada pela MRS Logística, que atua na Malha Sudeste e tem entre os acionistas Vale, CSN e Gerdau Imagem: Movimento dos Atingidos por Barragens/Divulgação

19/11/2019 12h19

Resumo da notícia

  • Ferrovia foi bloqueada na altura do município Mário Campos (MG) na manhã desta terça-feira
  • Manifestação foi organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), segundo a PM
  • MAB exige que buscas pelas vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho não sejam interrompidas

Dezenas de integrantes de movimento formado por atingidos pelo rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), bloquearam uma ferrovia na altura do município Mário Campos, na manhã desta terça-feira.

A informação, divulgada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), foi confirmada pela Polícia Militar de Brumadinho, que negocia a liberação da via.

A ferrovia bloqueada é operada pela MRS Logística, que atua na Malha Sudeste e tem entre os acionistas a Vale, além de outras companhias do setor, como CSN e Gerdau, segundo o site da empresa.

Segundo o movimento, a MRS é responsável pelo transporte da cargas de minério da Vale, dona na barragem que se rompeu no início do ano em Brumadinho.

Os manifestantes exigem no protesto que as buscas pelas vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, que matou mais de 250 pessoas, não sejam interrompidas.

Eles querem ainda, segundo uma nota do MAB, que o alto escalão da Vale participe das audiências sobre o auxílio emergencial.

Procurada, a MRS informou pela assessoria de imprensa que não tinha imediatamente informações sobre o bloqueio.

Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de Brumadinho

Band Notí­cias