Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido está focado em rever quarentena em 7 de maio, diz porta-voz de Johnson

Placa em estrada de Northumberland, no Reino Unido, reforça necessidade de respeito à quarentena - Owen Humphreys/PA Images via Getty Image
Placa em estrada de Northumberland, no Reino Unido, reforça necessidade de respeito à quarentena Imagem: Owen Humphreys/PA Images via Getty Image

Por Elizabeth Piper

30/04/2020 10h54

O governo do Reino Unido está focado em 7 de maio, data prevista para uma revisão das medidas de distanciamento social para combater o surto de covid-19, disse nesta quinta-feira um porta-voz do premiê Boris Johnson.

Johnson, que liderou nesta quinta-feira sua primeira reunião com os principais ministros após contrair o vírus, recebeu uma atualização sobre a crise, mas segue trabalhando em relação às medidas de quarentena.

"Não queremos relaxar as medidas de distanciamento social ou fazer qualquer coisa que possa levar a o vírus, que o povo britânico fez muito para suprimir, sendo... proliferado de forma exponencial novamente, o que guiará nossa abordagem em relação a qual caminho seguir", disse o porta-voz a repórteres.

"A data em que estamos trabalhando é 7 de maio. Essa é a data para a próxima revisão das medidas de distanciamento social... é aí que as mentes estão focadas."