Topo

Esse conteúdo é antigo

Um dia após reabrir Disney, Flórida tem recorde de casos diários de covid-19

Primeiro dia de reabertura do Walt Disney World em Orlando, na Flórida; personagens devem manter distância dos visitantes - Matt Stroshane/Walt Disney World Resort via Getty Images
Primeiro dia de reabertura do Walt Disney World em Orlando, na Flórida; personagens devem manter distância dos visitantes Imagem: Matt Stroshane/Walt Disney World Resort via Getty Images

12/07/2020 13h26Atualizada em 12/07/2020 14h16

A Flórida registrou aumento recorde de mais de 15 mil novos casos de covid-19 em 24 horas neste domingo, um dia depois de o Walt Disney World em Orlando reabrir e de ativistas contrários ao uso de máscara realizarem uma manifestação em um restaurante próximo.

Se a Flórida fosse um país, ficaria em quarto lugar no mundo para maior número de novos casos em um dia, atrás de Estados unidos, Brasil e Índia, de acordo com análise da Reuters.

O aumento diário de casos na Flórida já ultrapassou a contagem diária mais alta de qualquer país europeu durante o ápice da pandemia lá. Também quebrou o recorde do estado de Nova York de 12.847 novos casos em 10 de abril, quando era o epicentro do surto nos EUA.

O aumento foi noticiado um dia depois de o Walt Disney World em Orlando reabrir com número limitado de convidados que foram recebidos com uma série de medidas de segurança.

Ativistas contrários ao uso das máscaras, incluindo na Flórida e em Michigan, organizaram protestos contra as determinações locais, argumentando que as medidas infringem a liberdade individual.