Topo

Esse conteúdo é antigo

Restaurantes de Nova York poderão retomar refeições em ambientes fechados no dia 30

Governador anunciou medida para flexibilizar uma das últimas grandes limitações na cidade - Noam Galai/Getty Images
Governador anunciou medida para flexibilizar uma das últimas grandes limitações na cidade Imagem: Noam Galai/Getty Images

09/09/2020 15h57

Os restaurantes da cidade de Nova York poderão retomar as refeições em ambientes fechados com capacidade de 25% e algumas outras restrições em 30 de setembro, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em entrevista coletiva hoje, flexibilizando uma das últimas grandes limitações na cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Cuomo afirmou que as restrições incluirão verificações de temperatura obrigatórias na entrada e exigir que um membro de cada grupo de cliente forneça informações de contato para permitir o rastreamento caso haja um surto de covid-19 a partir de um restaurante.

O Estado, que evitou reabrir restaurantes na cidade de Nova York devido a preocupações de que espalharia o novo coronavírus, pode aumentar a capacidade para 50% até o prazo de reavaliação de 1º de novembro, dependendo das taxas de infecção, disse Cuomo.

Segundo o governador, o estado estabelecerá um sistema de denúncia por meio do qual os clientes podem denunciar anonimamente restaurantes que não cumprem as obrigações, enviando uma mensagem.

"Os próprios nova-iorquinos ajudarão no cumprimento das regras", afirmou Cuomo. "Os nova-iorquinos manterão os nova-iorquinos seguros."