Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden supera Trump em audiência de debates individuais exibidos na TV

Democrata Biden teve mais audiência em debates individuais, que aconteceram após Trump desistir de um enfrentamento virtual - Divulgação/Partido Democrata
Democrata Biden teve mais audiência em debates individuais, que aconteceram após Trump desistir de um enfrentamento virtual Imagem: Divulgação/Partido Democrata

Lisa Richwine

De Los Angeles

16/10/2020 17h14

O ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden venceu uma batalha pela audiência de televisão contra o presidente Donald Trump na noite de ontem, quando ambos disputaram a atenção do eleitorado em horário nobre, de acordo com dados da Nielsen divulgados hoje.

Biden atraiu 13,9 milhões de telespectadores no canal ABC na noite de ontem, enquanto Trump alcançou 13 milhões de espectadores na NBC. Os números podem sofrer ajustes ainda hoje.

Os presidenciáveis participaram de debates individuais exibidos em horário nobre, que foram marcados após o cancelamento de um debate com os dois candidatos que havia sido agendado para a mesma noite. Trump desistiu depois que o debate presencial foi mudado para um formato virtual.

Nos eventos de ontem, Trump e Biden responderam individualmente a perguntas de eleitores, em transmissões que aconteceram simultaneamente em canais diferentes.

Durante seu evento na ABC, Biden atacou a maneira como Trump lidou com a pandemia de coronavírus. Na NBC, Trump defendeu tanto sua reação ao vírus quanto sua conduta pessoal.

A NBC foi criticada por exibir Trump, e não Biden, depois que a ABC já havia agendado seu evento, forçando os eleitores a escolherem qual candidato assistir ao vivo.