Topo

Esse conteúdo é antigo

Equipe de Trump diz que mais processos virão e prevê vitória até amanhã

Arquivo - O gerente da equipe de campanha de Trump, Bill Stepien, disse que presidente está "vivo e bem" em relação à disputa - Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images
Arquivo - O gerente da equipe de campanha de Trump, Bill Stepien, disse que presidente está "vivo e bem" em relação à disputa Imagem: Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images

Jeff Mason e Steve Holland

Em Washington

05/11/2020 13h27Atualizada em 05/11/2020 14h12

A equipe eleitoral do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que espera ingressar com mais processos judiciais em Pensilvânia e Nevada, e previu que o republicano sairá vitorioso da eleição presidencial até a noite de amanhã.

O gerente da equipe de campanha de Trump, Bill Stepien, disse a jornalistas em teleconferência que Trump está "vivo e bem" em relação à disputa presidencial.

O conselheiro da equipe eleitoral Jason Miller disse esperar que medidas legais na Pensilvânia garantam acesso a cédulas que já foram apuradas no Estado.

O presidente norte-americano ameaçou hoje mais contestações judiciais sobre os resultados vários estados, alegando, sem qualquer evidência, que houve fraude eleitoral em lugares onde o democrata Joe Biden parece ter vencido.

"Todos os recentes estados reivindicados por Biden serão legalmente contestados por nós por fraude eleitoral e fraude eleitoral estadual", tuitou Trump, sem listar estados específicos ou exemplos das supostas fraudes.