Topo

PGR prorroga trabalho das forças-tarefas da Lava Jato no Rio e em Curitiba

PGR prorroga trabalho das forças-tarefas da Lava Jato no Rio e em Curitiba - Antonio Augusto / Secom / PGR
PGR prorroga trabalho das forças-tarefas da Lava Jato no Rio e em Curitiba Imagem: Antonio Augusto / Secom / PGR

07/12/2020 19h16

BRASÍLIA (Reuters) - A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu prorrogar os trabalhos das forças-tarefas da Lava Jato no Rio de Janeiro e em Curitiba, além de ter reforçado a equipe paranaense com procuradores que vinham atuando em casos de combate ao crime organizado, informou o órgão nesta segunda.

A força-tarefa do Rio, que teria de encerrar os trabalhos na terça-feira, foi prorrogada até o final de janeiro de 2021. Ao todo, 10 procuradores e um procurador regional da República vão auxiliar o chefe da Lava Jato no Estado, Eduardo El Hage.

No caso da Lava Jato de Curitiba, que foi renovada até outubro do próximo ano, foi a segunda prorrogação recente. Em setembro, a força-tarefa fora estendida até janeiro de 2021. Agora, procuradores do Gaeco, grupo de combate ao crime organizado, vão fazer parte da força-tarefa, elevando para 19 os que vão atuar nela.

A Lava Jato —maior investigação de corrupção do país e cuja força-tarefa de Curitiba tem seis anos de atuação— tem sido alvo de críticas nos últimos anos e teve decisões revistas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).