Topo

Esse conteúdo é antigo

BioNTech acredita que vacina será eficaz contra nova mutação do coronavírus

21/12/2020 16h58

O presidente-executivo da BioNTech, Ugur Sahin, confia que a vacina contra covid-19, produzida em parceria com a Pfizer, será eficaz contra uma variante do novo coronavírus detectada no Reino Unido.

Sahin disse à TV Bild que a BioNTech investigaria a mutação nos próximos dias, mas que encarou o assunto com "um certo grau de sobriedade".

Países em todo o mundo fecharam suas fronteiras com o Reino Unido hoje devido a temores sobre uma nova cepa de coronavírus altamente infecciosa, causando caos nas viagens e aumentando a perspectiva de escassez de alimentos no Reino Unido.

Sahin fez a afirmação logo depois que a União Europeia ultrapassou o último obstáculo regulatório para a vacina, que será aplicada em países do bloco após o Natal.

A declaração do executivo segue o mesmo tom da OMs (Organização Mundial da Saúde), que tentou evitar um grande alarme, dizendo que a mutação é uma parte normal da evolução de uma pandemia.

Sahin disse que ainda não foi imunizado, mas que gostaria de ser. Ele disse que é mais importante que seus funcionários tomem a vacina para que possam continuar a fazer seu trabalho.