Topo

Esse conteúdo é antigo

Queiroga culpa falha na assistência de saúde por quantidade de mortos por covid

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que há "verdadeira via crucis" para se formar um especialista no Brasil - Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que há "verdadeira via crucis" para se formar um especialista no Brasil Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Eduardo Simões

03/05/2021 12h01Atualizada em 03/05/2021 12h13

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, responsabilizou nesta segunda-feira o que vê como falhas na assistência à saúde pelo grande número de mortos por covid-19 no Brasil e afirmou que o país precisa melhorar os recursos humanos na área, especialmente na medicina intensiva.

"Não podemos aceitar que de cada 10 pacientes que estão intubados, oito morram. É por isso que nós temos tantos óbitos, porque a assistência de saúde não dá a resposta que nós esperamos dela", disse o ministro durante evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O ministro afirmou que há uma "verdadeira via crucis" para se formar um especialista no Brasil. "Quando o cara termina, ele já está quase se aposentando", disse.