Topo

Esse conteúdo é antigo

Surto de covid-19 fecha hotel que hospeda delegação da cúpula do G7

Cornualha, no sudoeste da Inglaterra, receberá líderes e imprensa do mundo todo no G7 - Adrian DENNIS / AFP
Cornualha, no sudoeste da Inglaterra, receberá líderes e imprensa do mundo todo no G7 Imagem: Adrian DENNIS / AFP

10/06/2021 16h27

Um hotel, que a mídia britânica informou que estava sendo usado por membros da delegação alemã para a cúpula do G7 (Grupo dos Sete) na Inglaterra, fechou porque membros da equipe testaram positivo para a Covid-19, disseram seus proprietários hoje.

O hotel Pedn Olva em St. Ives, cidade litorânea adjacente ao local da reunião de três dias dos líderes do G7 na Cornualha, sudoeste da Inglaterra, foi fechado temporariamente a conselho de autoridades locais e sanitárias, disseram os donos.

Entre os convidados estão a equipe de segurança da delegação alemã e uma equipe de mídia trabalhando para uma emissora dos Estados Unidos, informou a Sky News.

"Após extensas discussões nos últimos dias com a PHE (Saúde Pública da Inglaterra) e o Conselho da Cornualha, tomamos a decisão de fechar totalmente o hotel", disse o porta-voz dos proprietários.

"Nós lamentamos totalmente a inconveniência, dadas as opções de acomodação limitadas disponíveis na área no momento, mas a segurança de nossa equipe e hóspedes é nossa maior prioridade."

O porta-voz disse que o hotel irá reabrir assim que uma desinfecção profunda e completa da covid-19 for feita e que tenha equipe suficiente para operar o estabelecimento.