Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido registra maior número diário de mortes por covid desde março

De acordo com o governo britânico, a lista de países cujos viajantes têm direito a ingressar no Reino Unido está sob constante revisão - Reuters
De acordo com o governo britânico, a lista de países cujos viajantes têm direito a ingressar no Reino Unido está sob constante revisão Imagem: Reuters

10/08/2021 14h39

O Reino Unido registrou nesta terça-feira 146 novas mortes de pessoas com covid-19, o maior total diário desde 12 de março, uma vez que o impacto do aumento de casos no mês passado contribuiu para um maior número de óbitos, de acordo com dados do governo.

O número de novos casos registrados nesta terça-feira caiu para 23.510 de 25.161 na segunda-feira, o que representa menos da metade do pico de 54.674 registrado em 17 de julho, pouco antes de a maioria das medidas de distanciamento social serem removidas na Inglaterra.

Mas os casos de coronavírus começaram a aumentar novamente, com 196.047 britânicos infectados com covid-19 na semana passada, 7% a mais que na semana anterior e o maior total acumulado em sete dias este mês.

O governo do primeiro-ministro Boris Johnson foi em frente com a flexibilização das restrições da covid-19 na Inglaterra devido à ampla distribuição de vacinas que, segundo ele, rompeu em grande parte a ligação entre infecções e subsequente hospitalização e morte.

Três quartos dos adultos britânicos já receberam duas doses das vacinas contra a covid, e 89% receberam pelo menos uma dose.

O Reino Unido sofreu 130.503 mortes por covid-19, o segundo maior total da Europa, atrás somente da Rússia, e um dos números mais altos do mundo.

No entanto, as mortes e internações hospitalares têm ficado muito abaixo atualmente do que nas ondas anteriores. Cerca de 622 mortes por covid foram registradas nos últimos sete dias, um aumento de 15% em comparação com a semana anterior, mas bem abaixo do número de mortes semanais acima de 8.000 no início deste ano.