Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia e manifestantes entram em conflito em marcha contra restrições de Covid em Berlim

Polícia entrou em conflito com manifestantes em marcha de milhares de pessoas em Berlim neste sábado (28.08), que protestavam contra restrições impostas em função da pandemia de covid - Redes sociais
Polícia entrou em conflito com manifestantes em marcha de milhares de pessoas em Berlim neste sábado (28.08), que protestavam contra restrições impostas em função da pandemia de covid Imagem: Redes sociais

28/08/2021 13h41

A polícia entrou em conflito com manifestantes em uma marcha de milhares de pessoas em Berlim neste sábado (28), que protestavam contra restrições impostas em função da pandemia de covid.

Alguns manifestantes tentaram superar barricadas para acessar o distrito governamental ao redor do prédio do parlamento Reichstag e houve conflito com os policiais, disse a polícia. Quatro agentes foram feridos, segundo o Berliner Zeitung. Cerca de 50 pessoas foram detidas, algumas por agredir policiais, disse a força.

Os manifestantes, poucos usando máscaras, acenaram cartazes com as mensagens "Eu tenho minha própria opinião" e "covid-84", em referência ao livro 1984, de George Orwell sobre um Estado totalitário.

As imagens foram postadas nas redes sociais.

As marchas acontecem um mês antes da eleição federal. Os principais candidatos que competem para substituir a chanceler Angela Merkel prometeram que não haverá um retorno aos lockdowns rígidos do ano passado e do começo deste ano.

O país relatou mais de 3,9 milhões de casos de coronavírus e está passando por uma quarta onda de infecções. A Alemanha registrou 10.303 novos casos e 22 mortes neste sábado, levando o total de fatalidades a 92.096.

Para motivar mais pessoas a se vacinarem, o governo disse que parará de oferecer testes grátis a partir de 11 de outubro, exceto para quem a vacinação não é recomendada, como crianças e mulheres grávidas.

O governo exigirá que as pessoas sejam vacinadas, testem negativo ou tenham um certificado de recuperação para entrar em restaurantes fechados, participar de cerimônias religiosas ou praticar esportes em locais fechados.