Topo

Esse conteúdo é antigo

Lira diz estar 'tranquilo e convencido' que não terá impeachment de Bolsonaro neste momento

Arthur Lira e Jair Bolsonaro - Paulo Jacob/Agência O Globo
Arthur Lira e Jair Bolsonaro Imagem: Paulo Jacob/Agência O Globo

Ricardo Brito

Da Reuters

13/10/2021 11h09Atualizada em 13/10/2021 11h18

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira estar "absolutamente tranquilo e convencido" que não há condições para se instaurar um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste momento.

"Estou absolutamente tranquilo e convencido de que não há nenhum tipo de condição política e muitas vezes jurídica de se fazer uma aferição de um processo de impeachment neste momento no país", disse ele, em entrevista à CNN Rádio.

O presidente da Câmara, que foi eleito para o cargo com o apoio de Bolsonaro, afirmou ainda que discussão sobre impeachment tem de ser séria e não pode ser casuística — citando o fato de "parlamentares isolados", segundo ele, terem recorrido ao Supremo Tribunal Federal a fim de tentar que a corte fixe prazo para que analisasse os pedidos de impeachment que aguardam deliberação.

Bolsonaro, que está sem partido desde que rompeu com o PSL em 2019 no primeiro ano de seu mandato, cogita ingressar no PP, partido de Lira, para concorrer à reeleição no próximo ano.