Topo

Esse conteúdo é antigo

Aziz diz que integrantes da CPI não permitirão que relatório final seja engavetado

Presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou hoje que integrantes da comissão não permitirão o engavetamento do relatório final - Jefferson Rudy/Agência Senado
Presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou hoje que integrantes da comissão não permitirão o engavetamento do relatório final Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Alexandre Caverni

20/10/2021 14h22Atualizada em 20/10/2021 14h22

O presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta quarta-feira que os integrantes da comissão não permitirão que o relatório final seja engavetado.

Pouco antes, o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que até a próxima terça-feira estará à disposição para fazer eventuais melhoras no texto final.

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.