Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Putin diz que países ocidentais têm prejudicado próprias economias com sanções

Presidente russo Vladimir Putin anuncia ao vivo em cadeia nacional russa o início do que chamou de "operação militar especial" na Ucrânia  - REUTERS TV/via REUTERS
Presidente russo Vladimir Putin anuncia ao vivo em cadeia nacional russa o início do que chamou de "operação militar especial" na Ucrânia Imagem: REUTERS TV/via REUTERS

Da Reuters

18/04/2022 09h45

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira (18) que os países ocidentais haviam marcado um gol contra ao impor sanções contra a Rússia, o que ele disse ter levado a uma "deterioração da economia no Ocidente".

Falando sobre o estado da economia russa, Putin disse que a inflação estava se estabilizando e que a demanda do varejo no país havia se normalizado.

Os países ocidentais impuseram sanções sem precedentes contra o sistema corporativo e financeiro russo depois que Putin enviou tropas à Ucrânia em 24 de fevereiro, no que ele chama de "operação militar especial".

Em seu discurso, Putin afirmou ainda que a Rússia deve usar seu orçamento para sustentar a economia e a liquidez em condições de contração da atividade de empréstimo, mesmo que os cortes de juros pelo banco central tornem os empréstimos mais baratos.

A economia da Rússia foi afetada por sanções sem precedentes do Ocidente que buscam punir Moscou pelo que chama de "operação militar especial" na Ucrânia, que começou em 24 de fevereiro.