Topo

Esse conteúdo é antigo

Nova York entra em estado de emergência por causa da varíola dos macacos

Governadora usou redes sociais para declarar estado de emergência - Michael M. Santiago/Getty Images North America/via AFP
Governadora usou redes sociais para declarar estado de emergência Imagem: Michael M. Santiago/Getty Images North America/via AFP

30/07/2022 16h08Atualizada em 30/07/2022 16h20

A governadora do Estado de Nova York, Kathy Hochul, declarou ontem estado de emergência por causa da propagação contínua da varíola dos macacos.

"Estou declarando uma emergência estadual de desastre para fortalecer nossos esforços contínuos para enfrentar o surto de varíola dos macacos", escreveu Hochul no Twitter.

Ela acrescentou que mais de um em cada quatro casos da doença nos Estados Unidos estão em Nova York. O Estado também registra impacto desproporcional nos grupos de risco.

Em 29 de julho, o Estado de Nova York tinha um total de 1.383 casos confirmados, de acordo com o departamento estadual de saúde.

Brasil e Espanha relataram as primeiras mortes relacionadas à doença fora da África nesta semana.

A Organização Mundial da Saúde declarou na semana passada emergência global de saúde, seu nível mais alto de alerta, sobre o surto de varíola dos macacos.