Topo

Esse conteúdo é antigo

Cinco pacientes de coronavírus morrem em incêndio em hospital de São Petersburgo

12/05/2020 - Incêndio no St George"s Municipal Hospital, em São Petersburgo, na Rússia - Emercom\TASS via Getty Images
12/05/2020 - Incêndio no St George's Municipal Hospital, em São Petersburgo, na Rússia Imagem: Emercom\TASS via Getty Images

12/05/2020 06h43

Pelo menos cinco pacientes com Covid-19 morreram na manhã de hoje num incêndio em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital de São Petersburgo, na Rússia, informaram os serviços de emergência da segunda maior cidade do país.

"Cinco pessoas morreram e 150 foram retiradas do prédio", disse à AFP uma fonte do governo. O fogo, que atingiu uma área de 10m², aconteceu no sexto piso do hospital, levando à retirada de 150 pessoas, incluindo doentes e pessoal médico.

Pavel Danilov, representante do distrito de Vyborg, onde fica o hospital, indicou aos jornalistas que as pessoas mortas "eram pacientes do serviço de reanimação". Ele acrescentou que quatro das vítimas estavam hospitalizadas no mesmo quarto.

A agência TASS relata que o hospital São Jorge passou por reformas para receber vítimas do coronavírus. Um inquérito foi aberto para investigar as suspeitas de "morte por negligência".

Outro incêndio em Moscou mata uma pessoa

No sábado (9), um doente morreu e três ficaram feridos devido ao fogo em um hospital de Moscou que acolhe doentes com Covid-19.

Segundo os mais recentes dados oficiais, São Petersburgo é a terceira cidade mais afetada na Rússia pela pandemia do novo coronavírus, com 7.711 casos confirmados, dos quais resultaram 56 mortes.

A Rússia registra atualmente 221.344 casos positivos do vírus, com menos de 1% de casos mortais (2.009).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.