Topo

Braga rejeita "contaminação" do Senado por CPI do Cachoeira

Bruno Peres

Em Brasília

12/04/2012 20h50

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), disse nesta quinta-feira não haver "contaminação" das atividades legislativas em razão da instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar as ligações de parlamentares e empresas com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o andamento do processo por quebra de decoro parlamentar do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO e agora sem partido).

"Nós vamos manter nosso cronograma de votações", disse Braga, após reunião de líderes de legendas governistas do Senado.

O líder do governo anunciou a expectativa de concluir, na próxima semana, a votação da proposta de unificação da alíquota interestadual de ICMS na importação de produtos, a chamada Resolução nº 72.

O discurso de Braga foi endossado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que confirmou para a próxima terça-feira a formalização do requerimento para instalar a CPMI do Cachoeira e classificou como "absolutamente normal" o andamento das atividades legislativas na Casa.