Topo

Audiências atrasam e Cachoeira não deve depor nesta quarta em Goiânia

Maíra Magro

Em Goiânia

24/07/2012 19h11

A primeira audiência do processo penal contra Carlinhos Cachoeira e outros sete réus, na Justiça Federal em Goiânia, foi suspensa hoje pouco antes das 19h, após o depoimento de duas testemunhas de acusação - policiais federais que trabalharam na Monte Carlo.

Com o adiantado da hora, o juiz responsável pelo caso, Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara da Justiça Federal em Goiânia, concordou em continuar os depoimentos das testemunhas amanhã, como foi solicitado pela defesa.

Com isso, o depoimento de Cachoeira e dos outros réus, inicialmente previsto para esta quarta, deverá ocorrer na quinta ou na sexta.

Estavam previstos para hoje os depoimentos de quatro testemunhas de acusação e dez de defesa. Mas somente duas foram ouvidas, em depoimentos que duraram mais de três horas cada um.

No fim do dia, o Ministério Público Federal decidiu abrir mão de duas testemunhas, e os advogados de defesa aceitaram desistir de quatro. Mesmo assim, seis testemunhas de defesa ainda precisarão ser ouvidas.

O juiz planejava ouvir mais uma testemunha esta noite, mas a defesa reclamou do horário. Com isso, não há previsão de término para as primeiras audiências do processo em que Cachoeira e outros sete réus são acusados de crimes como formação de quadrilha armada e corrupção.