UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

Selo
Selo
ARQUIVOS

 

13/01/2005 - 12h45
Romênia comemora transferência de Mutu para Juventus

BUCARESTE (Reuters) - O futebol romeno comemorou a transferência do ex-jogador do Chelsea Adrian Mutu para a Juventus, líder do Campeonato Italiano, melhorando as chances da seleção do país de ter uma boa campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo no final deste ano.

"Estou muito feliz por Mutu. Ele é um jogador valioso e continuará sendo", disse à Reuters Dumitru Dragomir, chefe da Liga Profissional Romena e vice-presidente da federação de futebol do país.

A Juventus anunciou na quarta-feira que Mutu -- que foi demitido do clube londrino após um exame positivo para cocaína em outubro -- havia assinado um contrato de cinco anos.

O atacante de 26 anos está cumprindo uma suspensão de sete meses, mas poderá jogar as duas últimas rodadas do Campeonato Italiano pelo time de Turim.

Dragomir disse que Mutu poderia ter sucesso jogando na posição de Alesandro Del Piero: "Ele pode jogar melhor pelo lado esquerdo", disse Dragomir. "Aposto que Mutu será a revelação do Campeonato Italiano no final deste ano."

Comentaristas esportivos da Romênia também exaltaram a transferência de Mutu, afirmando que a negociação vai beneficiar a seleção na preparação para a Copa do Mundo.

A Romênia, segundo colocada no Grupo 1 das eliminatórias empatada com a Holanda em 10 pontos, recebe os holandeses em 26 de março e pega a Macedônia quatro dias depois.

O suspenso Mutu não poderá disputar as duas partidas, mas estará de volta ao time para o jogo de volta com a Holanda em 4 de junho e para os últimos quatro jogos da Romênia nas eliminatórias.

"Mutu é um acréscimo para a seleção romena", disse o jornalista Sorin Dumitrescu à Reuters. "Treinar na Itália pode ajudá-lo a ficar em forma para vencer as difíceis partidas que a seleção terá pela frente."

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Helicóptero da TV Record cai na zona oeste de SP; piloto morre
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA