UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

19/01/2005 - 23h40
Gisele Bundchen encarna inverno da Triton com vestido e polaina

Por Adriana Garcia

SÃO PAULO (Reuters) - Cabelo preso, vestido curto e bota com polaina compuseram o look da top model Gisele Bundchen no desfile de inverno da Triton nesta quarta-feira -- produção simples para uma presença arrasadora que atraiu todas as atenções e abarrotou a sala de desfiles, no encerramento do primeiro dia da São Paulo Fashion Week.

Uma de suas entradas incluiu mais do que gritos e assobios na platéia. Teve até a ação premeditada de um fã, que jogou um rolo de papel no meio da passarela, em direção à modelo.

Ela respondeu sorrindo e, na volta, recolheu a papelada, onde Fernando Antonio da Silva, um estudante de 20 anos de Itaquaquecetuba, disse ter escrito "eu te amo" por quatro anos seguidos. Para surpresa geral, ele ainda levantou a camisa e mostrou a imagem tatuada de Gisele no peito, sem revelar, depois, como conseguiu um ingresso para entrar na sala de desfiles. O bronzeado e a ginga da top na passarela destoavam do restante do casting, composto por jovens modelos em início de carreira. Elas, porém, estavam mais alinhadas com a proposta da marca de Tufi Duek, que buscou referências para sua coleção em um acampamento escolar adolescente em algum parque invernal dos Estados Unidos.

Apareceram vestidinhos-bata e minivestidos em tons de bege e rosado, valorizados por bordados e pedrarias, maxibermudas xadrez com blusas de georgette de seda, casaquinhos e cardigãs de tricô, malhas, moletons e jeans estilo baggy.

Todos reforçavam a feminilidade, mas com uma atitude despojada, valorizada pela produção, com maquiagem natural e cabelos presos displicentemente como quem está de férias e não tem muito tempo nem paciência para se produzir.

Entre os detalhes retrô incorporados a uma modelagem mais moderna e romântica, destacaram-se as pochetes e mochilas metalizadas, as botinhas de camurça e as polainas, três ícones adolescentes por excelência há duas décadas. Os acessórios teen também incluíram mochilas de bichinho, sainhas de plush e coletes variados, inclusive para os looks masculinos, que faziam o estilo lenhador-indo-à-floresta-no-inverno, com camisas xadrez e coletes de couro revestidos de lã.

Para arrematar, havia capinhas de lã, moletom e pele sintética no estilo chapeuzinho vermelho, e muita pedraria, tanto aplicada às roupas como em colares e outros acessórios.

São detalhes elegantes que deram um novo frescor a uma moda esportiva, já que até a mais desencanada das mortais quer parecer bela, mesmo que seja em um acampamento de férias com trilha sonora ambientada em 1980.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA