UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

Selo
Selo
ARQUIVOS

 

26/02/2005 - 23h21
Gael García Bernal não vai à entrega dos Oscar em protesto

Los Angeles, 26 fev (EFE).- Gael García Bernal confirmou neste sábado que não assistirá a entrega dos Oscar em protesto pela ausência do cantor Jorge Drexler do palco desta festa cinematográfica.

Drexler concorre ao Oscar na categoria de melhor canção com "Al otro lado del río", tema do filme "Diários de motocicleta", protagonizado por García Bernal.

No entanto, a Academia decidiu substituir o intérprete uruguaio pela improvável dupla formada por Antonio Banderas e o guitarrista Santana.

Segundo o diretor brasileiro Walter Salles, diretor do filme, trata-se de uma "decisão unilateral dos produtores de televisão (encarregados) da transmissão do Oscar".

"Gostaríamos de expressar nossa profunda insatisfação por aquilo que nos parece não só eticamente, mas também esteticamente inaceitável", afirma em um texto divulgado à imprensa.

O produtor da cerimônia do Oscar, Gil Cates, assumiu na sexta-feira a responsabilidade da mudança de artistas no palco, mas defendeu sua escolha como a melhor decisão artística.

Ironicamente García Bernal seria o encarregado de anunciar o prêmio de melhor canção.

O cantor uruguaio destacou seu pesar pela decisão da Academia, mas confirmou sua presença na cerimônia.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Agentes da Operação Satiagraha foram vigiados pela própria PF
UOL Esporte
Grêmio vence confronto direto com o Cruzeiro e toma a vice-liderança
UOL Economia
Ações mais importantes impediram recuperação da Bolsa na semana
UOL Tecnologia
Divirta-se com o perfil falso de 30 famosos no Twitter
UOL News
Silêncio marca início de
três dias de luto oficial

UOL Vestibular
Fatecs-SP prorrogam prazo para pedido de isenção da taxa
UOL Televisão
"Ela chegou ao hospital fazendo barraco", diz filha de Dercy Gonçalves
UOL Música
Turnê de 25 anos de Titãs e Paralamas
mais Genesis ao vivo

UOL Diversão & Arte
Tela roubada está em boas condições, diz diretor
UOL Cinema
Novo "Batman" começa bem na pré-estréia à meia-noite nos EUA