|
|  |

04/11/2007 - 15h12
Avião cai na zona norte de SP e mata ao menos oito pessoas
Da Redação Em São Paulo
Atualizado às 18h40
Um avião de pequeno porte Learjet caiu na região norte de São Paulo, após decolar do Campo de Marte. O Corpo de Bombeiros confirma a morte de oito pessoas, sendo piloto, co-piloto e seis moradores da região, já que o avião atingiu residências na rua Bernadirno de Sena, próximo à avenida Casa Verde.
Segundo a Infraero, a aeronave decolou às 14h11 e ia para o Rio de Janeiro. Os bombeiros confirmam que apenas piloto e co-piloto ocupavam a aeronave modelo Learjet 35, que tem capacidade para oito passageiros e dois pilotos.
A Secretaria de Segurança Pública confirma o resgate de duas pessoas, sendo uma delas uma criança. Ambas foram levadas ao Hospital do Mandaqui.
O prefixo do avião é PT-OVC e pertencia à empresa de táxi aéreo Reali. Ainda não se sabe a causa do acidente.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a avenida da Casa Verde entre as ruas Maria Curupaiti e Valdemar Martins, a av. Sóror Angélica entre Altino Antunes e Casa Verde, a r. Bernardino de Sena em toda sua extensão, a r. Maria Curupaiti entre a av. Casa Verde e Leão XIII. A alternativa de saída é a própria rua Leão XIII e Maria Curupaiti no sentido centro.
Testemunhas
Em depoimento à Globo News, Jefferson Griti, que trabalha em um restaurante da região, relata que escutou um barulho muito forte e reparou que a aeronave estava com baixa altitude. Logo em seguida, ainda segundo o rapaz, o avião perdeu o controle, rodopiou e caiu "de bico", levantando uma bola de fogo.
Griti disse que a aeronave atingiu a cozinha da casa de uma ex-colega de trabalho e que os moradores conseguiram fugir a tempo.
Segundo a Agência Estado, Fernando Simões, de 21 anos, um dos moradores da casa, tinha saído para ir ao supermercado e quando voltou viu a casa destruída pela queda do avião. Na residência moravam sua mãe, avô, tios, primos e primas. Na hora da queda, quatro adultos e um bebê estavam na casa.
Ainda segundo a Agência Estado, um vizinho afirma que o avião não explodiu no momento da queda. Foram ouvidas 3 explosões após o impacto com a casa.

|  |
|