UOL Notícias Notícias
 

03/04/2008 - 17h04

Operação da Polícia Civil em favelas do Rio deixa 10 mortos

Juliana Castro
Do Rio de Janeiro
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou na tarde desta quinta-feira a morte de 10 pessoas na operação policial comandada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) nas favelas da Coréia e da Vila Aliança, zona oeste do Rio de Janeiro. Foram seis mortos na Coréia e quatro na Vila Aliança. Houve troca de tiros e sete suspeitos foram detidos, sendo que um deles foi liberado em seguida por falta de provas.

Durante a ação, foram apreendidas cinco pistolas, três revólveres, três fuzis, sendo um de uso exclusivo do Exército, uma granada, duas metralhadoras, uma caixa de fogos de artifícios, rádios transmissores, munição, oito galões de loló (droga à base de clorofórmio), mais de 3 mil papelotes de cocaína e maconha e material para "endolação" (embalagem de droga).

André Mourão/Reuters
Policiais durante ação na favela Vila Aliança nesta quinta no Rio. Foram quatro na Vila Aliança e outros seis mortos na favela da Coréia
IDOSO É EMPURRADO POR MULHER
MÃE DENUNCIA, E POLÍCA PRENDE
RIO: PASSEATA NESTA QUINTA-FEIRA
RIO: INDENIZAÇÃO APÓS 43 ANOS
"NIGHT RESPONSA" NO RIO
Cerca de 150 homens das delegacias de Combate às Drogas (DCOD), de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), de Homicídios da Baixada Fluminense (DH-Baixada) e de Cargas participaram da operação que começou às 6h da manhã e terminou por volta de 13h30.

O chefe do tráfico Márcio da Silva Lima, conhecido como Tola, não foi preso. Segundo o coordenador do Core Rodrigo Oliveira, os policiais chegaram a uma casa onde o traficante estaria. "Tinha uma muleta e uma atadura largados no chão, o que leva a crer que ele tinha saído há pouco tempo", disse. A polícia diz que tem informações de que Tola está ferido.

Os suspeitos presos são: Vitor Julio de Souza Pereira, 29 anos, Robson Ribeiro Xavier, 42 anos, Marcelo Augusto Silva, 23 anos, Vanderson dos Santos da Silva, 25 anos, Welington Luiz Gama Inácio, 18 anos, Carlos Henrique Souza Peixoto, 35 anos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h19

    -0,82
    2,680
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h27

    1,53
    49.459,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host