UOL Notícias Notícias
 

06/01/2009 - 06h27

Nova home page do UOL tem 23% mais espaço para conteúdo

Da Redação
Atualizado às 16h06

O UOL estreia no dia 6 de janeiro de 2009 a sua nova home page, desenvolvida para melhor expor os conteúdos e serviços disponíveis no maior portal do país. Com o novo desenho, o espaço de conteúdo na página aumenta 23% e a área de publicidade diminui 10%. Para deixar a navegação ainda mais agradável, fotos e letras ganham tamanhos maiores. Ficam maiores também as letras do menu de navegação, facilitando a leitura.

Nos seus 13 anos de vida, esta é a 18ª vez que o UOL redesenha a sua home page, sem considerar as alterações meramente cromáticas. Desde março de 2008, usa inteiramente o formato com 1024 pixels de largura, já que atualmente esta é a definição que a maior parte do público é capaz de visualizar com conforto.

Na nova página, as áreas de Notícias, Esporte e Entretenimento continuam com seus espaços cativos, atualizados conforme o calor das informações de cada área. No bloco fixo Jornais e Revistas, a home page mantém artigos de mais de 150 revistas, mais de 20 jornais brasileiros, 6 jornais estrangeiros e 6 jornais online disponíveis no UOL. E, no bloco Fotos, imagens de destaque do portal são compiladas.

No espaço fixo reservado aos blogs, serão destacados posts dos blogueiros mais influentes da Internet brasileira, como Juca Kfouri, Marcelo Tas, Sérgio Dávila, Fernando Rodrigues, José Roberto Torero, Frederico Vasconcelos, Josias de Souza, Rosely Sayão, Maria Inês Dolci, Marcelo Leite e Marcelo Coelho.

Problema nos e-mails

Com a entrada no ar da nova home page, assinantes do UOL enfrentaram dificuldades para acessar seus e-mails na manhã desta terça-feira (06/01). Assim que percebeu o problema, a equipe de desenvolvimento trabalhou para solucioná-lo. Às 9h29, o acesso foi normalizado.

Na área fixa de humor da home page do UOL, o internauta terá contato com o trabalho dos maiores humoristas do país, como Millôr, Angeli, Glauco, José Simão, Caco Galhardo, Maurício Ricardo, Laerte, Adão e Fernando Gonsales.

Reportagens, serviços e comentários --em vídeo, áudio e texto-- de carros, tecnologia, viagem, educação, crianças, bichos, saúde, beleza e moda são mantidos em blocos temáticos. E os vídeos da TV UOL 2.0 continuam sendo exibidos na área nobre na primeira página destinada a eles.

Em área fixa na parte de baixo da home page, o usuário pode fazer, com apenas um clique, buscas na Rádio UOL por música, artista e álbum, acessar jogos online, entrar na página de seu time de futebol ou ler a previsão do seu signo.

Com a nova mudança, o UOL valoriza seu conteúdo e torna a navegação do usuário mais fácil e agradável.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h59

    0,33
    2,373
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h18

    -1,00
    57.788,70
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host
    Atualizado às 16h06 %>