|
|  |


| Internacional |
 |
03/03/2008 - 10h01
Bachelet diz que a Colômbia deve uma explicação ao Equador e a toda região
SANTIAGO, 3 Mar 2008 (AFP) - A Colômbia deve uma explicação ao Equador e a todos os países da América Latina por ter invadido a fronteira equatoriana na operação que terminou na morte do número dois das Farc, Raúl Reyes, afirmou nesta segunda-feira a presidente do Chile, Michelle Bachelet.
"Uma situação desta natureza sem dúvida carece de uma explicação por parte da Colômbia aos equatorianos, ao presidente equatoriano e ao conjunto da região", afirmou a presidente falando à rádio ADN de Santiago.
Bachelet também disse que as fronteiras devem ser respeitadas e se declarou preocupada com a crise diplomática que envolve o Equador, a Colômbia e a Venezuela.
A presidente igualmente disse que entrou em contato com o presidente equatoriano Rafael Correa, com o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, além de seus colegas do Brasil e da Argentina para tentar evitar uma escalada do conflito.

|  |
|