UOL Notícias Notícias
 

02/11/2009 - 12h22

Abdullah promete continuar lutando para melhorar o Afeganistão

WASHINGTON, EUA, 2 Nov 2009 (AFP) - O candidato da oposição afegã Abdullah Abdullah afirmou nesta segunda-feira que sua decisão de se retirar do segundo turno eleitoral foi dolorosa, mas prometeu continuar trabalhando para melhorar a situação de seu país.

"Foi uma decisão dolorosa depois de seis meses de campanha e divulgação de ideias para a mudança", declarou Abdullah à Rádio Pública Nacional dos Estados Unidos.

O dirigente assinalou que continuará promovendo as ideias de sua campanha, incluindo a melhoria das condições de vida dos afegãos".

"Continuarei comprometido. Não quero deixar de aproveitar esta oportunidade pra meu país, para minha nação", declarou na entrevista.

A Comissão Eleitoral Independente (CEI) do Afeganistão declarou nesta segunda-feira que o atual chefe de Estado, Hamid Karzai, venceu a eleição presidencial, depois da desistência no domingo do outro candidato, Abdullah Abdullah, antes do segundo turno.

"Declaramos que Hamid Karzai, que obteve a maioria dos votos no primeiro turno e é o único candidato no segundo, é o presidente eleito do Afeganistão", afirmou o presidente da CEI, Azizullah Ludin.

Ludin explicou que a decisão foi tomada de acordo com a lei eleitoral e a Constituição afegãs, e "em acordo com o interesse supremo do povo afegão".

Compartilhe:

    Trânsito

    Cotações

    Hospedagem: UOL Host