UOL Notícias Notícias
 

04/11/2009 - 09h13

Hillary: negociações de paz devem incluir Jerusalém

CAIRO, Egito, 4 Nov 2009 (AFP) - A secretária americana de Estado Hillary Clinton disse ontem no Cairo que as negociações de paz entre israelenses e palestinos devem "incluir todas as questões", incluindo Jerusalém.

"Não há nenhuma dúvida que o caminho para um Estado palestino deve incluir todas as questões e isto inclui Jerusalém", reivindicada como capital por ambas as partes, disse a secretária em um encontro com seu colega egípcio, Ahmed Abul Gheit.

"Eu posso garantir que nosso objetivo é chegar a um verdadeiro Estado (palestino) com soberania verdadeira", prosseguiu.

Hillary Clinton afirmou ainda que nada poderá dissuadi-la de prosseguir com os esforços para reavivar o diálogo Israel-palestina, suspenso há quase um ano.

"Minha convicção pessoal é que nada deve afetar o nosso empenho e determinação para avançar", disse, após as reuniões com o presidente egípcio, Hosni Mubarak.

Compartilhe:

    Trânsito

    Cotações

    Hospedagem: UOL Host