UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

Selo
Selo
ARQUIVOS

 

17/07/2007 - 22h07
Vítima do vôo, Redecker estava a caminho dos EUA

Brasília - O líder da minoria na Câmara, deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), era um dos passageiros do avião da TAM, que se chocou hoje com um prédio, no aeroporto de Congonhas. Redecker pegou o vôo em Porto Alegre e iria hoje à noite para Washington, em uma viagem oficial da Câmara. Junto com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), Redecker participaria nos Estados Unidos de reuniões com parlamentares. Chinaglia cancelou a viagem a Washington, que iria durar até sexta-feira.

Presidente da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul no Congresso, Júlio Redecker estava em seu quarto mandato de deputado federal. Formado em Direito, o tucano, de 51 anos de idade, era professor universitário e empresário. Antes de ingressar no PSDB, foi da extinta Arena, do PDS, do PPR e PPB. Em 2003, foi eleito pelo PSDB. Como líder da minoria na Câmara, Redecker ganhou projeção nacional ao fazer discursos contra o atual governo.

A presença de Redecker no avião da TAM foi confirmada em nota divulgada pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM). Ele relatou que conversou às 21 horas com o governador de São Paulo, José Serra, e "se inteirou mais a respeito da extensão da tragédia". "Orando pelas vítimas, o líder transmite o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos", disse o líder tucano.

Na nota, ele argumentou que "espera a rigorosa apuração das causas" do acidente. "Há meses que o PSDB denuncia os problemas sobejamente conhecidos que afetam o tráfego aéreo e os principais aeroportos do País e reclamando providências das autoridades", afirmou Virgílio, na nota.

Eugênia Lopes

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Na Colômbia, Lula pede a libertação de 3.000 reféns
UOL Esporte
Goiás supera o Palmeiras, respira na tabela e corta embalo dos rivais
UOL Economia
Ações mais importantes impediram recuperação da Bolsa na semana
UOL Tecnologia
Divirta-se com o perfil falso de 30 famosos no Twitter
UOL News
Silêncio marca início de
três dias de luto oficial

UOL Vestibular
Fatecs-SP prorrogam prazo para pedido de isenção da taxa
UOL Televisão
Série "Mad Men" leva três troféus em premiação dos críticos norte-americanos
UOL Música
Donna Summer lança disco após 17 anos; leia entrevista
UOL Diversão & Arte
Tela roubada está em boas condições, diz diretor
UOL Cinema
"Cavaleiro das Trevas" bate recorde de bilheteria e supera "Homem-Aranha 3"