UOL Notícias Notícias
 

26/08/2008 - 15h40

Bolsas de NY reagem em baixa à ata do BC americano

Nova York - Os mercados financeiros norte-americanos reagiram inicialmente com alguma hesitação à divulgação da ata do encontro do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) de 5 de agosto, que apontou que a autoridade monetária "não vê a atual posição da política como particularmente acomodatícia", sugerindo que as taxas de juro permanecerão estáveis nos próximos meses.

Contudo, passado o evento, as ações que inicialmente alteraram pequenas altas e baixas ao redor dos níveis de fechamento de ontem finalmente se inclinaram para território negativo, com o mercado sendo novamente dominado pelas preocupações com relação ao crescimento econômico, já que a ata do Fed indicou que a economia dos EUA vai permanecer fraca por vários trimestres.

Às 15h33 (de Brasília), nas Bolsas de Nova York, o índice Dow Jones caía 0,23%, Nasdaq recuava 0,66% e o S&P-50 registrava uma queda de 0,15%. As informações são da Dow Jones.

Compartilhe:

    Tempo

    No Brasil
    No exterior

    Trânsito

    Cotações

    Hospedagem: UOL Host